26 setembro, 2008

Preços do iPhone no Brasil !!

Bom, ele chegou por aqui, mas muito salgado. As operadoras Claro e Vivo estão oferecendo o iPhone com diversos planos e preços. O aparelho mais barato é da Vivo porém com um plano mais caro. Segundo especialistas, comprar um fora do país desbloqueado sai mais caro que comprar aqui !!! Veja abaixo os quadros comparativos:


23 setembro, 2008

Google lança o G1 !!!


Tido como o concorrente mais forte do iPhone, o G1 com sistema operacional Android da Google é lançado gerando grandes expectativas no mercado de smartphones. Com GPS, WiFi, Bluetooth e um teclado qwety integrado o G1 promete abalar a hegemonia do iPhone... Confira mais aqui nesse review.

21 setembro, 2008

Bluetooth para Deficientes Visuais

Como já dizia nesse blog em alguns posts, o uso da tecnologia Bluetooth pode ser aplicada pra inúmeras práticas na comunicação. Muito além do uso como ferramenta no Mobile MKT, o Bluetooth agora auxilia deficientes visuais em seu deslocamento pela cidade. Através de informações em áudio sobre pontos de ônibus, bares, restaurantes e a vizinhança, o deficiente consegue se deslocar com mais segurança e conforto. Leia um trecho da matéria:

"When blind people with mobile devices approach the beacons, they wirelessly receive information about the points of interest so that they know what they're passing in an unfamiliar neighborhood. Talking Points could also send information to sighted people, such as by telling them about special sales at a store as they walk by it."

20 setembro, 2008

Mensagem Instantânea Massiva ?!?!?!?!

Esse é um novo aplicativo para blogs que permite o envio do post para diversos canais como, por exemplo, o Instant Messenger. É uma espécie de Mensagem Intantânea Massiva ?!?!?!?!?

______________________

Hi,

I want you to take a look at : Mass Instant Message That Link With The Tell-A-Friend Widget

11 setembro, 2008

Novos Números sobre Internet Móvel no Brasil


Sob o título "Explosão da Internet Móvel", a revista Channel World de agosto de 2008 divulga novos números sobre o avanço da Internet Móvel no Brasil. Segundo um estudo feito pela IDC, a internet móvel no brasil já ultrapassa padrões de países desenvolvidos. O acesso via dispositivos móveis já chega a 9% do total de 8,1 milhão de usuários de banda larga no Brasil. Em comparação, nos EUA esse número cai para 6%. Um dos motivos que levam a esse aumento vertiginoso é a falta de um serviço de qualidade na internet fixa, ou seja, a Velox e similares que se cuidem !!!!!!

02 setembro, 2008

Mobile Pay

Visa e Banco do Brasil lançam sistema de pagamento via celular. Compras até R$100,00 podem ser pagas via SMS no celular bastando cadastrar seu número de celular no banco. Ainda restrito a algumas redes de lojas. Leia um trecho abaixo:

"O serviço está disponível inicialmente aos 75 milhões de correntistas do Banco do Brasil que possuem cartão OuroCard. Basta o usuáiro se dacastrar no Visa Mobile Pay - via internet, call center ou pelo ATM - e fornecer o número do celular ao estabelecimento credenciado, na hora do pagamento. "

Veja toda matéria.