Oferta foi realizada pelo fundo de investimento britânico Terra Firma
22/05 - 16:53
A EMI, indústria fonográfica que está entre as quatro maiores do mundo, confirmou na última segunda-feira, 21 de maio, que aceitou oferta de compra de 3,2 bilhões de libras (R$ 12,23 bilhões), incluindo a dívida da companhia, do fundo de investimento britânico Terra Firma.
A empresa, que tem em sua pasta artistas como Robbie Williams e Beatles, divulgou que esta foi a melhor entre diversas propostas recebida. A proposta foi aprovada pelo seu conselho administrativo, embora os acionistas ainda não tenham dado a última palavra.
De acordo com seu presidente, John Gildersleeve, "a oferta da Terra Firma é a proposta mais atraente e fornece dinheiro em espécie agora, sem incertezas, e com o mínimo de risco operacional para a companhia", esclarece.
Em 2006 a gravadora foi objeto de rumores de possíveis ofertas devido à piora de seus resultados econômicos desencadeada pelos dowloads de música na internet que provocaram uma queda nas vendas de discos. A empresa já havia rejeitado uma oferta feita pela americana Warner Music de 2,54 bilhões de libras (R$ 9,71 bilhões). As informações são da Agência Estado.