06 novembro, 2008

Bluetooth Marketing Bi-direcional !


O uso da conexão bluetooth para o envio de peças de campanhas em ambientes como shoppings, feiras, salões, etc. já é bem conhecido daqueles que frenquentam este blog, mas a novidade agora é a possibilidade de enviar mensagens para ter acesso a outros conteúdos. Não chega a ser uma função pós-massiva pois o usuário não produz um conteúdo mas apenas envia códigos de mensagens, mas já demonstra uma possibilidade de comunicação bi-direcional utilizando essa tecnologia. Veja trecho da notícia que vem do site Mobilipedia:

"Uma mecânica muito interessante chamou minha atenção. Além dos conteúdos básicos enviados automaticamente aos aparelhos com bluetooth ligados, o sistema também permitia que os usuários enviassem uma “letra-chave” para o sistema. Essas “letras-chaves” correspondiam a algum conteúdo disponível: um vídeo sobre software-livre, o jingle da promoção Vote Cataratas, e mais dois wallpapers. Para realizar o processo, o usuário deveria criar uma nota ou um contato contendo a letra-chave e enviar esse arquivo para o equipamento."

“Curiosamente, a interação com o sistema chamou mais a atenção dos visitantes que o envio automático”.