12 abril, 2010

Ação de bluetooth marketing para show de Ivete Sangalo

Uma bom exemplo da comunicação locativa que venho tentando definir na minha tese. Ação de marketing feita para atingir um púbico restrito (aquele que foi ao show). Para receber o conteúdo, o usuário deve estar naquele lugar naquele momento. Entra neste caso uma relação com o contexto espaço'temporal (Thompson).


Ação de bluetooth marketing para show de Ivete Sangalo: "


Nos postos de venda de ingressos do show “Na base do beijo” de Ivete Sangalo foi realizada uma ação de bluetooth marketing. Durante a ação realizada na semana passada no Maranhão foram distribuídos conteúdos exclusivos.


Os frequentadores do ponto de venda foram convidados por totens e banners a ativarem o bluetooth de seus celulares. Aqueles que mantiveram o bluetooth ativado receberam um ringtone com a música “na base do beijo”, um gif animado e um wallpaper para celular.


A ação durou 6 dias e teve um opt-in de cerca de 3 mil celulares.


Ouça o ringtone.

"