O Brasil conseguiu apenas duas pratas nas categorias Rádio e Via Pública do prêmio El Ojo de Iberoamerica. Um dos troféus (em Rádio) foi para o spot Bip, da Ogilvy para a produtora de som Lua Nova, e o outro (Via Pública) para Gôndola 1, da Leo Burnett Brasil para Fiat Brasil.
A JWT Argentina levou o Gran Ojo de Rádio pela campanha Cielo, para o Atum La Campagnola, e a Ogilvy & Mather Chile ficou com o gran prix de Via Pública pela peça Edifício, para Lego. Em Rádio, a Argentina foi o pais mais premiado, com 15 troféus (6 ouros, 4 pratas e 5 bronzes), seguida da Espanha, com 4 (2 ouros, 1 prata e 1 bronze); Chile e Uruguai, com 3 cada (2 pratas e 1 bronze cada país); Porto Rico e o mercado hispano dos
Estados Unidos, com 2 cada (1 ouro e um bronze); e finalmente, Brasil com 1 prata e Região Sul com 1 bronze para o Equador.