Esse sistema de envio de informação de forma descentralizada é muito parecido com o Projeto Bluetooth News que iremos implantar em breve através do Centro de Excelência em Informação (CEI) parceria das Faculdades Jorge Amado com o Grupo A Tarde. Resumidamente, este serviço irá enviar diversas informações personalizadas para os usuários do metrô. A diferença é que no Bluetooth News não é necessário estar cadastrado para receber as informações.
____________________________________
Usuários do Metrô de SP poderão receber informações por e-mail e celular
da Folha Online
O Metrô de São Paulo enviou nesta quinta-feira (28) um questionário por e-mail para seus mais de 35 mil usuários cadastrados a fim de saber que tipo de informações eles querem receber.
Os usuários podem optar em receber novidades sobre cultura, obras de expansão, turismo, lazer, negócios, além de últimas notícias sobre a situação do sistema de transporte metropolitano, que inclui o Metrô, a CPTM e a EMTU.
De acordo com o Metrô, o serviço tem como um dos principais objetivos facilitar a vida dos usuários, informando sobre ocorrências como interrupções de linhas e trens quebrados.
O novo serviço da empresa, chamado Dirigente de Plantão, por enquanto enviará as informações apenas por e-mail, mas o serviço também será estendido para mensagens de celular a partir de junho.
Os usuários que não receberem o questionário podem se cadastrar no site da companhia, que também terá as informações enviadas por mensagens eletrônicas.