04 março, 2008

Feira tem como destaque os Supercelulares !!!!!!!

Câmeras de altíssima resolução, conexões Super 3G, touchscreen, e muita memória... são as novidades da CEBIT 2008
____________________________________

Começa nesta terça-feira, 4, a Cebit 2008, maior feira de tecnologia do mundo

Começa hoje, 4 de março, a Cebit 2008, maior feira de tecnologia do mundo, que acontece até domingo em Hannover, Alemanha. Grandes empresas como AMD, ASUS, Dell, IBM, Kaspersky, Motorola, Nvidia, Philips, Samsung, Sony Ericsson e Toshiba estarão presentes. Durante os seis dias da feira, acontecem conferências com grandes nomes da tecnologia como Kevin Turner, COO da Microsoft; Carl Henric Svanberg, CEO da Sony Ericsson; e Natalya Kasperskaya, da Kaspersky Labs.

Uma promessa do evento são os celulares verdadeiramente multifuncionais, repletos de recursos, como câmera de alta resolução, browser e novas tecnologias de navegação, localizador por GPS, player de música, grande memória interna e suporte à tecnologia Super 3G. A expectativa é que, até 2012, 36% dos aparelhos na Europa já estejam atuando na nova geração de transmissão de dados.
A feira também mostra a tendência "verde" do mundo high tech. Haverá uma área voltada para a Green IT (Tecnologia da Informação "verde"), com equipamentos e palestras sobre inovações que podem contribuir para a preservação do ambiente.
A portabilidade estará em alta. Os corredores da feira estão recheados de computadores portáteis, equipamentos de áudio e vídeo, além de celulares e PDAs. Assim como conexões sem-fio ultra-rápidas, como o padrão Wireless USB, que transfere arquivos a 480Mb/s a uma distância de 3 metros.
Também estarão presentes nos corredores da feira supercomputadores, estações de trabalho portáteis, PDAs ultramodernos, câmeras fotográficas, equipamentos para carros, TVs flat, reprodutores e gravadores em alta definição. A IPTV, com transmissão direta de imagem e som via Internet, deve ser uma das vedetes do evento.
Ao todo, a Cebit reúne 5.845 expositores de 77 países. A China é o país estrangeiro com maior número de expositores (500). O país parceiro deste ano é a França, que conta com 150 estandes. O Brasil terá 17 representantes na feira: entre eles Itautec, Mercosur, Softsul e Quality Software.