10 março, 2008

Robô Gigante: Entre em Ação !!!!!

Aqueles que tem por volta de 30 anos devem lembrar do Robô Gigante, série japonesa que junto com o Ultraseven e Ultraman invadia nosso imaginário infantil na década de 80. Um garotinho comandava o robô através de um relógio, principalmente quando este estavam em perigo. Agora podemos fazer o mesmo não só em momentos de perigo mas em qualquer hora e não só com o robô gigante.
____________________________________


Feira de tecnologia na Alemanha mostra "menor celular do mundo"

FELIPE MAIA
Enviado especial da Folha Online a Hannover (Alemanha)

O aparelho parece um relógio bem robusto e até mostra as horas quando está em descanso de tela, mas na verdade é o protótipo do que a fabricante Geral Mobile diz ser o menor celular do mundo. O produto está sendo apresentado na Cebit, maior feira internacional de tecnologia, que acaba neste domingo (9), em Hannover, na Alemanha.

O telefone, chamado GM 500, mede 58,1 milímetros de altura e 44,2 milímetros de largura, com 16,4 milímetros de espessura. Para falar, o usuário pode usar um headset (fone de ouvido com microfone) com tecnologia bluetooth, mas também é possível falar diretamente pelo aparelho.

De acordo com a General Mobile, o produto foi criado para que as pessoas possam falar ao telefone sem ter as mãos ocupadas --o conceito do 'hands free' (mãos livres, em inglês) está disseminado em várias áreas da Cebit, principalmente em equipamentos para carros.

O GM500 funciona com uma tela sensível ao toque, que pode ser acionada por meio de uma caneta especial ou pelas mãos. A Folha Online tentou usar o aparelho apenas pelo toque dos dedos, mas o aparelho respondia muito mal aos comandos, já que é muito difícil acionar ícones em uma tela de apenas 1,5 polegada.

Por meio do aparelho, é possível mandar mensagens de texto e e-mails, ouvir músicas em formato MP3 e assistir a vídeos. Para facilitar a construção dos textos, o telefone permite que o usuário desenhe as letras (como se estivesse escrevendo à mão), em vez de digitar por meio do teclado presente na tela.

A General Mobile admite, entretanto, que esses aplicativos não são o forte do GM500. A idéia é permitir apenas que o usuário possa se comunicar por telefone em qualquer situação.

A empresa promete lançar o aparelho na Europa em meados deste ano, a um preço de 599 euros (cerca de R$ 1.550).