03 outubro, 2008

Publicidade nas Mãos dos usuários: Fenômenos de Massa???

Gente, é meio desconcertante se deparar com declarações realizadas por profissionais da comunicação que não tem o mínimo cuidado no momento de conceituar sua falas. Imagine que o título da matéria é "Publicidade deve se aproveitar de fenômenos de massa em meios virtuais". A matéria se baseia na descrição de uma campanha de marketing viral utilizando um vídeo que circulou pela internet (virtual?) antes de ir para a TV. O que me intrigou foi a seguinte declaração: "Este vídeo na mão dos internautas ganhou diversas versões que mantiveram a marca do produto". Será que é esse fenômeno de massa que ela se refere???? Um pouco de informação sobre o que é um fenômeno de massa iria contribuir para maior esclarecimento da matéria. Ora, se o vídeo está "na mão dos internautas" como podemos ter um fenômeno de massa???? Qual a condição para um fenômeno de massa ter essa denominação? É só atingir muita gente???? Para aqueles que quiserem ler mais sobre a matéria e tirar suas conclusões, por favor não se esqueçam de me enviar seus comentários !!!! Mas não necessariamente massivos?!?!?! hehehehehe