04 agosto, 2009

"Informação Locativa"

Cada vez mais vemos experiências desta natureza. Podemos perceber que há uma tendência de informações que emanam de um determinado local direcionadas às pessoas que lá se encontram, são as “informações locativas” ou “comunicação locativa”. Essa denominação deriva desse tipo de ação que se aproximam muito das “mídias locativas”, muito comuns nas experiências de arte eletrônica. É o que podemos ver na notícia abaixo:

IBM usa Mobile Marketing no Torneio de Wimbledon
23 June, 2009 | André Siqueira Categorias: Internacional, Mobile Marketing
Como já discutimos no ebook Internet Móvel para Mobile Marketing, uma empresa que espera bons resultados ao usar o mobile marketing deve oferecer um conteúdo que seja útil e interessante para o usuário. A mensagem não deve ser necessariamente o que a empresa quer dizer e sim o que o publico quer usar. Se houver relação entre ambos, melhor ainda. Um caso essa semana ilustrou bem esse “casamento”. O torneio de tênis de Wimbledon, conhecido pela sua grande tradição, teve nessa edição uma inovação muito interessante. A IBM, gigante em processamento de dados e patrocinadora do torneio, ofereceu alguns conteúdos para o celular.

Entre eles estão um aplicativo iPhone, um mobile site, um aplicativo para G1 e G2 e um mobile game.

link: IBM usa Mobile Marketing no Torneio de Wimbledon | Praesto Convergence I

http://macellomedeiros.blogspot.com/atom.xml