Grupo reestrutura formato online, integrando áreas de vídeos, podcasts e blogs, com geração de novos pacotes publicitários
16/07 - 15:44
A partir dessa segunda-feira, 16, o grupo Estado coloca no ar o novo layout do portal Estadão com formatos diferenciados para a veiculação de conteúdo jornalístico e publicitário.
O estadão.com.br passará a oferecer aos internautas um conteúdo mesclado com vídeos, podcasts, blogs, galeria de fotos e versão móbile (para celular). Há, também, canais interativos nos quais os leitores poderão deixar seus comentários e baixar os áudios das notícias em MP3 para ouvi-las posteriormente. Além de uma diferente organização das editorias do jornal, o portal também foi organizado com links diretos para o conteúdo online do jornal O Estado de S. Paulo e para o Jornal da Tarde.
Com a mudança do layout, o portal também desenvolveu novas formas de negociação e de trabalho com seus anunciantes. Os espaços publicitários do site também foram reformulados, possibilitando que as marcas patrocinem canais delimitados, como as áreas de vídeos, blogs e podcasts. A idéia do Grupo Estado é dinamizar as inserções publicitárias, oferecendo aos anunciantes variadas possibilidades de pacotes e tipos de anúncios.
Apesar da mudança, o acesso ao conteúdo online do Estadão permanece da mesma forma. Uma parte das matérias continuará com acesso livre, enquanto outras, serão restritas somente aos assinantes do jornal. A campanha de divulgação foi criada pela Talent.