05 julho, 2007

iPhone: Bonitinho... mas Ordinario ?????

iPhone: Reviews já apontam os problemas do telefone

02/07/2007 11:39

Com o lançamento do iPhone na semana passada, já é possível compreender melhor os recursos do telefone da Apple, já que a empresa manteve sob sete chaves todos os detalhes do aparelho. Confira algumas dúvidas respondidas pelo jornal The New York Times.

O telefone tem modo vibratório e viva-voz? Sim, mas ambos chamam pouca atenção, pois são fracos demais. Posso discar sem olhar para o telefone? Dificilmente conseguirá fazer alguma coisa sem olhar para a tela. Em países frios, conseguirei usar o telefone com luvas? Não, o iPhone requer contato com a pele.

O telefone tem comandos de voz, gravação de conversas ou anotações em voz? Não. Posso usá-lo apenas como um iPod, sem ter de assinar o contrato com a AT&T ? Não, apesar da tela widescreen, o telefone não funciona se não estiver ativado.

O que a versão do iPod, no telefone, não tem em comparação com os outros modelos do iPod? Jogos, letras de músicas, saída para TV e "modo pendrive" são alguns recursos que estão faltando.

Posso personalizar o toque do telefone com alguma música minha ou até mesmo baixar um novo toque ? Não, você deverá escolher entre um dos 25 toques inclusos.

Posso usar o bluetooth para sincronizar, acessar impressoras e computadores, fone de ouvido estéreo ou teclados? Não, nada além do acessório de fone de ouvido da Apple e o kit para carro funcionarão.

O telefone funciona com redes de mensagens como MSN ou AIM ? Não, no momento apenas SMS podem ser enviados. E o navegador Safari, realmente é completo? Não, ele não apresenta Flash, Java, armazenamento de senha, streaming de vídeo ou áudio e sequer leitor de RSS.

A câmera tem flash, zoom e espelho traseiro ? Não, nenhum desses recursos. E o logo cromado da maça, na parte de trás, não serve como espelho.