21 setembro, 2007

Mes de Comemoracoes para o radio no Brasil

Mais uma festinha !!!!!

Entidades mineiras celebram 85 anos do rádio (do Meio e Mensagem)

Comemorações contam com campanha em mídia, sessão solene na Assembléia Legislativa de Minas Gerais e realização da sétima edição do Prêmio Força do Rádio

Fernando Murad

20/09 - 18:48

O Grupo dos Profissionais do Rádio de Minas Gerais (GPR-MG), o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Minas Gerais e a Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt) lançaram uma campanha comemorativa pelos 85 anos da primeira transmissão de rádio no País. A ação conta com um spot de 45 segundos, criado pela Ancarc Comunicação, que está sendo veiculado nas principais emissoras do estado.

O dia do rádio é comemorado 25 de setembro, data escolhida como homenagem ao nascimento de um dos precursores da mídia no País, Edgard Roquette-Pinto. Na segunda-feira, 24, a celebração do aniversário contará com uma Sessão Solene da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, da qual participarão as entidades, profissionais de comunicação e autoridades.

Um dia depois será a vez da festa de entrega dos troféus da sétima edição do Prêmio Força do Rádio, iniciativa do GPR que destaca os melhores spots e jingles produzidos no estado. O prêmio tem o apoio da Amirt e do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Minas Gerais.

Serão laureadas as melhores peças nas categorias governo, institucional, varejo, serviço e indústria. Este ano 27 agências se inscreveram, totalizando 160 peças. A premiação ainda contempla o melhor profissional de atendimento de rádio e a melhor peça produzida por universitários.