Empresa expande negócios de mobile marketing via bluetooth no Brasil.
_____________________________
Pontomobi interactive incorpora Bluespot
Meta é elevar o número de pontos que utilizam a tecnologia bluetooth para 5 mil até o final de 2008
Beatriz Gonçalves
A Pontomobi interactive, agência brasileira de mobile marketing, lançada em setembro deste ano, acaba de incorporar através de negociação de ações a Bluespot, provedora de soluções em comunicação móvel, que atua há dois anos e meio no mercado utilizando a tecnologia bluetooth como canal de comunicação.
Com a incorporação, a Pontomobi expandirá o tamanho da rede de mídia, passando a usar a tecnologia bluetooth em cerca de 1.050 pontos como cafés, faculdades, shoppings e cinemas até o final de 2007. "Além de acelerar o crescimento da Pontomobi, o que motivou a aquisição foi o fato de que a Bluespot desenvolveu sua tecnologia com hardwares e softwares desenvolvidos no Brasil", explica Leonardo Xavier, sócio-fundador da agência.
A agência, segundo Xavier, passará a ser a principal empresa de mobile marketing do mercado fazendo uso do bluetooth, que configura-se como uma rede de mídia interativa de entrega gratuita de grande potencial. "Verticalizamos nossa atuação em um segmento que cresce fortemente no mercado, principalmente entre o público jovem".
Para lidar com as agências e encabeçar a área comercial a Pontomobi anuncia Sergio Gomes Percope, que entra como novo sócio. A idéia é que a agência passe a atender as empresas que faziam parte do portfólio da Bluespot. "Eles realizavam projetos e a ações com diversas empresas e nós os contratávamos para realização de nossas campanhas, como a do Motomix, por exemplo. Então já tínhamos diversos acordos, já trabalhávamos juntos e tínhamos clientes e contas em comum", conta Xavier.
De acordo com o executivo, agora a meta é elevar o número de pontos que utilizam a tecnologia bluetooth para 5 mil até o final de 2008, além de garantir o crescimento constante na área de negócios.