23 maio, 2008

Travesseiro Bluetooth !!!!

Só faltava essa...
__________________________

Travesseiro com Bluetooth permite fazer ligações da cama

FELIPE MAIA

Enviado especial da Folha Online a Hannover (Alemanha)

Especializada em transformar produtos normais em acessórios tecnológicos, a marca austríaca Urban Tool espera lançar ainda neste ano um travesseiro com conexão Bluetooth, que pode ser sincronizado com um aparelho de telefone. A idéia do aparelho é fazer com que as pessoas possam atender o celular ou fazer ligações sem sair da cama.

O novo produto foi apresentado durante a Cebit 2008, maior evento de tecnologia do mundo, que começou na terça-feira (4) e acaba neste domingo (9), em Hannover, na Alemanha.

O travesseiro vem com controle de volume e tem autonomia para oito horas de conversa e 300 horas em stand-by. Deve chegar às lojas no Natal, a um preço de 350 euros (R$ 903).

Para o ano que vem, a Urban Tool planeja lançar um suporte para o iPhone em forma de bicho de pelúcia. O foco do produto, chamado Urban McHugky, são usuários um tanto desajeitados, que perdem o aparelho em razão de suas dimensões ou que têm dificuldades em manter limpa a tela sensível ao tope.

Com dimensões consideráveis, o Urban McHugky é mais fácil de ser achado e protege a tela do celular da Apple. Quando o iPhone começa a tocar, os olhos do bicho de pelúcia começam a brilhar.

No ritmo

Durante a feira, a marca austríaca Urban Tool também desfilou um colete que permite ao usuário controlar o iPod por meio de botões presentes na roupa. É possível escolher o arquivo, ajustar o volume e fazer parar ou começar a música.

Os botões são feitos com fios de cobre inseridos no tecido: ao serem pressionados, eles enviam a mensagem para o iPod, que deve ficar acoplado à roupa. De acordo com a empresa, o colete, que foi feito especialmente para ouvir música durante a prática do esporte, pode ser lavado normalmente, sem risco de choques ou estragos. O produto foi lançado no ano passado, em uma edição limitada de 2.000 unidades, mas ainda há alguns exemplares disponíveis no mercado, ao preço de 100 euros (R$ 258).

A Urban Tool deve lançar ainda neste ano uma bolsa com as mesmas características. O usuário poderia, então, controlar o aparelho sem precisar tirá-lo do compartimento.