Eliane Pereira
[10/05 - 09:26] Empresas envolvidas na criação e distribuição de conteúdo para dispositivos móveis negociam formação de entidade para alavancar negócios
As empresas envolvidas na criação e distribuição de conteúdos para aparelhos celulares devem montar, até agosto, uma associação nos moldes da Mobile Marketing Association (MMA), entidade com sede nos Estados Unidos que se dedica a incentivar ações de marketing em dispositivos móveis. A primeira reunião no sentido de formar a nova associação deveria acontecer nesta terça-feira, dia 09, em São Paulo, conforme anunciado durante o evento promovido pela revista Tela Viva para mostrar as oportunidades de negócios no universo da telefonia móvel.
A negociação para a formação da nova entidade conta com a participação da diretora executiva da MMA, Laura Marriott, que participa como convidada do evento e mostrou cases de marketing via celular no mercado norte-americano. Pesquisas mostram que 3% dos norte-americanos já participaram de alguma ação de marketing pelo celular, o que resulta num universo de quase 7 milhões de pessoas. No Brasil as ações são ainda incipientes: para o diretor geral da Mobile Mixer, Fernando Sodré, o número de celulares capazes de receber ações de marketing móvel não deve passar de seis milhões.