Filmes de até dois minutos de duração só rodam se forem acionados pelos usuários
João Paulo Nucci
20/07 - 18:54
O Google tornou disponível para os anunciantes brasileiros, nesta quinta-feira, dia 20, um serviço de publicidade em vídeo na internet. Batizado de Click-to-play, o formato possibilita a veiculação de filmes de até dois minutos, desde que acionado pelo usuário. Se não ocorrer o clique, a imagem permanece estática e funciona como um banner qualquer.
O sistema aceita produções em diversos formatos (como AVI, ASF e Quicktime). A conversão para o sistema Click-to-play é feita automaticamente pelo Google.
Segundo nota divulgada pela empresa, o novo serviço não cobra de taxa de hospedagem e facilita o monitoramento das campanhas, já que é possível saber a quantidade de pessoas que se motivaram a acionar o vídeo.
Existem duas formas de cobrança: custo por clique, no qual o preço varia de acordo com a quantidade de acessos ao vídeo; e custo por visualização, que se baseia no número de usuários de internet que tiveram acesso à mensagem.