07 julho, 2008

HQ em Celular !!!


Bom, é chamada convergência, não é isso? Depois dos filmes, novelas, podcast, rádio, tv, revistas, etc. agora os celulares podem receber história em quadrinhos. Vejam post do blog no site ucel
____________________________________

Histórias em quadrinhos em geral são a mais nova aposta dos operadores para aumentar ainda mais o uso de seus serviços. A tendência é de que as editoras digitalizam cada vez mais seu conteúdo para faturar com os consumidores mais aficionados por celulares do país asiático, para que as revistas possam ser carregadas e lidas em qualquer lugar e ocasião. Títulos mais famosos já têm sido muito bem aceitos entre os jovens asiáticos, Homem-aranha e Super-homem são exemplos disso, além dos inúmeros mangás.

Segundo a empresa de Internet e mídia Impress R&D, o mercado de publicações móveis dobrou o faturamento no último ano fiscal para 22 bilhões de ienes (US$ 204 milhões). Enquanto no Japão a utilização de e-mails, download de músicas e navegação na Internet já são populares, os analistas apostam que os quadrinhos sejam o próximo grande segmento, reforçado pelo recente aumento no número de títulos para uso móvel.
Com a movimentação do mercado na direção de aparelhos com telas cada vez maiores e mais nítidas como o iPhone e outros que estão aparecendo, esta prática deverá aumentar muito. "As telas maiores e melhores em novos celulares irão ajudar os quadrinhos a se popularizarem nos telefones móveis" eclarou o analista Hiroshi Yamashina, do Nikko Citigroup".