30 julho, 2008

Mobile Marketing na Rede Ibis

Em alguns posts tenho tentado demonstrar o potencial da tecnologia Bluetooth para envio de informações de forma personalizada, segmentada e individual, características do que vem a ser a pós-massividade na comunicação contemporânea. Em uma ação de Mobile Marketing, a rede de hotéis Ibis está utilizando a conexão bluetooth para enviar informações, promoções, dicas, etc. para os hóspedes desde o momento em que adentram o hotel. Para eles a ação também aproxima a marca da rede às novas tecnologias e a modernidade. Essa vem do Convergência Digital...
_____________________________________

Rede Ibis adota mobile marketing em SP
Da redação

A rede Ibis realiza uma ação pioneira de mobile marketing para relacionamento com o hóspede, na recém-inaugurada unidade no Morumbi. Elaborada e executada pela Ei Movil, empresa especializada em marketing e entretenimento pelo celular, a campanha tem como objetivo impactar o hóspede desde o momento em que ele chega ao hotel.

A ação, realizada por meio da tecnologia bluetooth, será composta por mensagens de boas-vindas, dicas culturais e de passeios e promoções do restaurante do hotel e de lojas dos shoppings da região. Segundo Claudia Barros, gerente de comunicação da rede Ibis, a proposta da cadeia de hotéis com a campanha é firmar a rede como uma empresa prática, moderna e que busca, todos os dias, inovações para os seus clientes, além de proporcionar um maior contato com a marca.

"A ação possui características de modernidade e inovação muito alinhadas às novas tecnologias e ao produto Ibis . Procuramos acompanhar a evolução do mercado e dos nossos clientes, oferecendo a eles produtos e serviços que atendam e surpreendam as suas expectativas", diz a executiva.

A Ei Movil, responsável pela ação, elaborou o planejamento da campanha, a mecânica via bluetooh, a arte e o conteúdo das mensagens e realizou as negociações de parcerias para as promoções, já fechadas com as lojas Hering, Fnac, Vitamina, World Tennis, Track&Field, Binne Calçados, Luigi Bertolli e Hell Quick, todas do Shopping Morumbi.

Para Fábio Cardoso, diretor da Ei Movil, a ação permite que se coloque em prática todas as ferramentas de uma campanha de mobile marketing. "Acreditamos que a iniciativa passa aos hóspedes a imagem de uma companhia moderna e que está ligada às novas tecnologias existentes no mercado", completa Cardoso.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Ei Movil