O mais interessante é que estamos vivenciando um momento de retomada na utilização de bluetooth.
Em breve, postarei outros cases aqui.
Título da minha Tese de Doutorado defendida em março de 2011 que apresenta o conceito de Comunicação Locativa (Locative Communication)
A Yellow Pages, (Páginas Amarelas no Brasil), continuou se atualizando, deixou para trás o livro que continha contatos de empresa de acordo com o local e transformou seu conteúdo bastante útil em um aplicativo para iPhone com realidade aumentada.
Por meio do aplicativo o usuário pode buscar a empresa e ou estabelecimento que precisa, encontrá-lo e visualizá-lo graças ao GPS e a bússola do aparelho.
Ao selecionar algum dos estabelecimentos mostrados o usuário tem acesso a diversas informações como, por exemplo, telefone, site, horário de funcionamento, descrição do local entre outras.
O aplicativo que é gratuito já está disponível na App Store.
Confira o vídeo
Nos postos de venda de ingressos do show “Na base do beijo” de Ivete Sangalo foi realizada uma ação de bluetooth marketing. Durante a ação realizada na semana passada no Maranhão foram distribuídos conteúdos exclusivos.
Os frequentadores do ponto de venda foram convidados por totens e banners a ativarem o bluetooth de seus celulares. Aqueles que mantiveram o bluetooth ativado receberam um ringtone com a música “na base do beijo”, um gif animado e um wallpaper para celular.
A ação durou 6 dias e teve um opt-in de cerca de 3 mil celulares.