08 julho, 2010

Bluetooth Marketing para Todeschini

Bluetooth Marketing para Todeschini: "
Durante a Casa Cor, que ocorre no Jockey Club de São Paulo, a Todeschini investiu em bluetooth para entrega de conteúdos exclusivos sobre a proposta de personalização de ambientes.

Todeschini_junho022
O mais interessante é que estamos vivenciando um momento de retomada na utilização de bluetooth.
Em breve, postarei outros cases aqui.
"

Bluetooth entre as "dez mais"

O bluetooth está entre as dez tecnologias sem fio que as empresas devem conhecer e adotar em suas estratégias de comunicação. Do IDG Now.
____________________________________

Dez tecnologias móveis que vão acelerar negócios das empresas


Segundo o Gartner, Bluetooth a serviços de localização são algumas das aplicaçoes sem fio que vão impactar a forma de relacionamento entre as companhias.

Por IDG News Service

A empresa de pesquisas de mercado Gartner apontou dez tecnologias móveis ou sem fio que serão fundamentais no relacionamento entre empresas ou entre a empresa e seus funcionários.


"Essas tecnologias móveis foram selecionadas porque ou afetam as estratégias corporativas, ou parceiros de negócio e funcionários as adotarão e esperarão que a empresa as adotem, ou resolvem questões ligadas à mobilidade que as corporações terão de enfrentar em 2011", explicou o vice-presidente e analista (com distinção) da Gartner, Nick Jones, em comunicado.

Pensando nisso, a empresa de pesquisas de mercado selecionou dez tecnologias que desempenharão papel fundamental na relação das empresas, tanto com os próprios empregados, como também com o cliente. Veja no IDG Now!

14 maio, 2010

Fabricante lança jóias com Bluetooth

A conexão bluetooth agora pode ser encontrada em joías unindo o útil ao agradável. Vejam esta matéria do Olhar Digital
____________________________________

Fabricante lança jóias com Bluetooth
Hoje cada vez mais eletrônicos utilizam o Bluetooth. Celulares, notebooks, impressoras, câmeras digitais e consoles de videogames tem trocado os fios pela especificação. Agora, imagina ter essa tecnologia nas suas jóias e poder fazer uma ligação com um colar, por exemplo. Pois foi nisso que a fabricante Novero pensou. A empresa lançou uma linha de Bluetooth Headsets que servem como celulares e smartphones e funcionam associados a vários modelos de jóias.
Os acessórios voltados tanto para homens quanto para mulheres, no entanto, não são nada baratos. Uma peça feita com metais preciosos pode custar até US$ 120.000.

12 abril, 2010

Yellow Pages lança aplicativo com realidade aumentada (Mobile Marketing)

Apesar do meu objeto de pesquisa ser a conexçao bluetooth, a idéia de comunicação locativa pode ser verificada em outras experiências de mídia locativa, como no caso das experiências de realidade aumentada e qrcodes.

Yellow Pages lança aplicativo com realidade aumentada (Mobile Marketing): "


A Yellow Pages, (Páginas Amarelas no Brasil), continuou se atualizando, deixou para trás o livro que continha contatos de empresa de acordo com o local e transformou seu conteúdo bastante útil em um aplicativo para iPhone com realidade aumentada.


Por meio do aplicativo o usuário pode buscar a empresa e ou estabelecimento que precisa, encontrá-lo e visualizá-lo graças ao GPS e a bússola do aparelho.


Ao selecionar algum dos estabelecimentos mostrados o usuário tem acesso a diversas informações como, por exemplo, telefone, site, horário de funcionamento, descrição do local entre outras.


O aplicativo que é gratuito já está disponível na App Store.


Confira o vídeo


"

Ação de bluetooth marketing para show de Ivete Sangalo

Uma bom exemplo da comunicação locativa que venho tentando definir na minha tese. Ação de marketing feita para atingir um púbico restrito (aquele que foi ao show). Para receber o conteúdo, o usuário deve estar naquele lugar naquele momento. Entra neste caso uma relação com o contexto espaço'temporal (Thompson).


Ação de bluetooth marketing para show de Ivete Sangalo: "


Nos postos de venda de ingressos do show “Na base do beijo” de Ivete Sangalo foi realizada uma ação de bluetooth marketing. Durante a ação realizada na semana passada no Maranhão foram distribuídos conteúdos exclusivos.


Os frequentadores do ponto de venda foram convidados por totens e banners a ativarem o bluetooth de seus celulares. Aqueles que mantiveram o bluetooth ativado receberam um ringtone com a música “na base do beijo”, um gif animado e um wallpaper para celular.


A ação durou 6 dias e teve um opt-in de cerca de 3 mil celulares.


Ouça o ringtone.

"