[21/11 - 14:35] Projeto está em fase de captação comercial e mistura dramaturgia e reality show
A Lâmpada Soluções e a TV Zero produzem juntas o projeto batizado de "movela". Trata-se da mistura de mobile com novela, ou seja, um seriado para celular. Com o título "É Difícil", a série segue a linha de dramaturgia e reality show, mostrando a vida de personagens bizarros em um decadente prédio no centro de São Paulo.
A idéia partiu dos diretores Rodrigo Pitta, da Lâmpada Soluções, Homero Olivetto e Marcus Baldini, da TV Zero. No momento a Lâmpada está em fase de captação comercial junto às operadoras. O seriado tem a participação dos atores Luciana Vendramini, Patrícia Coelho, Theo Cochrane, Fernando Prata, Cazé e André Bicudo.
A série poderá ser baixada através do sistema de download. A cada semana estará disponível para baixar dois minutos da trama. Cada temporada terá oito minutos. Além dos oito capítulos de um minuto que resolvem a trama, os espectadores poderão adquirir uma espécie de "reality show" de cada apartamento, podendo se concentrar na vida do seu personagem preferido.
Título da minha Tese de Doutorado defendida em março de 2011 que apresenta o conceito de Comunicação Locativa (Locative Communication)
24 novembro, 2005
Cannes define presidente do júri da categoria Rádio
[22/11 - 18:31] Guillaume Van Der Stighelen, redator e sócio da da Duval Guillaume, da Bélgica, foi o escolhido
A organização do Festival Internacional de Publicidade de Cannes definiu o presidente do júri da categoria Rádio, na edição de 2006. Segundo divulgado pelo jornal O Estado de S.Paulo, representante do festival no Brasil, Guillaume Van Der Stighelen, redator e sócio da Duval Guillaume, da Bélgica, foi o escolhido.
O profissional terá como objetivo aumentar o reconhecimento da criação publicitária no segmento. Esse é o segundo ano da categoria no festival. Guillaume já ganhou 11 Cannes Lions. A 53ª edição do Cannes Lions acontece entre os dias 18 e 24 de junho, na França.
A organização do Festival Internacional de Publicidade de Cannes definiu o presidente do júri da categoria Rádio, na edição de 2006. Segundo divulgado pelo jornal O Estado de S.Paulo, representante do festival no Brasil, Guillaume Van Der Stighelen, redator e sócio da Duval Guillaume, da Bélgica, foi o escolhido.
O profissional terá como objetivo aumentar o reconhecimento da criação publicitária no segmento. Esse é o segundo ano da categoria no festival. Guillaume já ganhou 11 Cannes Lions. A 53ª edição do Cannes Lions acontece entre os dias 18 e 24 de junho, na França.
13 novembro, 2005
Poucos prêmios em Radio e Via Publica no El Ojo
O Brasil conseguiu apenas duas pratas nas categorias Rádio e Via Pública do prêmio El Ojo de Iberoamerica. Um dos troféus (em Rádio) foi para o spot Bip, da Ogilvy para a produtora de som Lua Nova, e o outro (Via Pública) para Gôndola 1, da Leo Burnett Brasil para Fiat Brasil.
A JWT Argentina levou o Gran Ojo de Rádio pela campanha Cielo, para o Atum La Campagnola, e a Ogilvy & Mather Chile ficou com o gran prix de Via Pública pela peça Edifício, para Lego. Em Rádio, a Argentina foi o pais mais premiado, com 15 troféus (6 ouros, 4 pratas e 5 bronzes), seguida da Espanha, com 4 (2 ouros, 1 prata e 1 bronze); Chile e Uruguai, com 3 cada (2 pratas e 1 bronze cada país); Porto Rico e o mercado hispano dos
Estados Unidos, com 2 cada (1 ouro e um bronze); e finalmente, Brasil com 1 prata e Região Sul com 1 bronze para o Equador.
A JWT Argentina levou o Gran Ojo de Rádio pela campanha Cielo, para o Atum La Campagnola, e a Ogilvy & Mather Chile ficou com o gran prix de Via Pública pela peça Edifício, para Lego. Em Rádio, a Argentina foi o pais mais premiado, com 15 troféus (6 ouros, 4 pratas e 5 bronzes), seguida da Espanha, com 4 (2 ouros, 1 prata e 1 bronze); Chile e Uruguai, com 3 cada (2 pratas e 1 bronze cada país); Porto Rico e o mercado hispano dos
Estados Unidos, com 2 cada (1 ouro e um bronze); e finalmente, Brasil com 1 prata e Região Sul com 1 bronze para o Equador.
22 outubro, 2005
MaxiMídia chega ao podcast
Novidade é uma iniciativa do Grupo Meio & Mensagem e da empresa Podcasting Brasil, especializada nesse novo tipo de mídia
Além de ser transmitido via satélite para cerca de 20 cidades em várias regiões do Brasil, o MaxiMídia 2005 poderá também ser ouvido em qualquer parte do mundo através do recurso do podcast. A novidade é uma iniciativa do Grupo Meio & Mensagem, que promove o principal evento do setor na América Latina, e da empresa Podcasting Brasil, especializada nesse novo tipo de mídia.
Batizado de MaxiPod, trata-se da introdução do sistema de radio on demand, uma nova forma de ouvir rádio que permitirá a qualquer pessoa conectada à internet acompanhar a feira, que acontece entre os dias 18 e 20 de outubro no World Trade Center, em São Paulo. Os ouvintes terão acesso a entrevistas, mesas-redondas, notícias e bate-papo.
O material é produzido pela equipe da Podcasting Brasil, que também vai selecionar os melhores momentos das palestras e dos debates durante o seminário. "Esse tipo de ação pereniza o evento, pois o material fica disponível indefinidamente na web e pode ser acessado por quem não pôde comparecer", explica Raul Medici Ferreira, um dos sócios da empresa.
A iniciativa começou a tomar forma em junho e até agora já foram "cobertos" pela Podcasting três eventos: o Fórum Mundial de Estratégia e Marketing e o Fórum Mundial de Negociação, ambos organizados pela HSM, e o Fitness Brasil (encontro profissional de atividade física). Os resultados são animadores: avisados pela HSM via newsletter eletrônica de que o áudio em podcast dos fóruns já estava disponível, 66% dos internautas contactados fizeram download do material.
O acesso do público é totalmente gratuito; quem banca os projetos são os patrocinadores. No caso do MaxiPod, o patrocínio é de Rain Network, revista Veja, Rede Record, DM9DDB e Yahoo. Por enquanto o trabalho ainda é bastante baseado nas técnicas do rádio, mas com o tempo o podcast deve criar seus próprios métodos de desenvolvimento de conteúdo.
Até a abertura do seminário, a equipe da Podcasting Brasil disponibilizará em seu site uma série de entrevistas e materiais sobre o evento. O MaxiMídia 2005 tem o patrocínio do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
Além de ser transmitido via satélite para cerca de 20 cidades em várias regiões do Brasil, o MaxiMídia 2005 poderá também ser ouvido em qualquer parte do mundo através do recurso do podcast. A novidade é uma iniciativa do Grupo Meio & Mensagem, que promove o principal evento do setor na América Latina, e da empresa Podcasting Brasil, especializada nesse novo tipo de mídia.
Batizado de MaxiPod, trata-se da introdução do sistema de radio on demand, uma nova forma de ouvir rádio que permitirá a qualquer pessoa conectada à internet acompanhar a feira, que acontece entre os dias 18 e 20 de outubro no World Trade Center, em São Paulo. Os ouvintes terão acesso a entrevistas, mesas-redondas, notícias e bate-papo.
O material é produzido pela equipe da Podcasting Brasil, que também vai selecionar os melhores momentos das palestras e dos debates durante o seminário. "Esse tipo de ação pereniza o evento, pois o material fica disponível indefinidamente na web e pode ser acessado por quem não pôde comparecer", explica Raul Medici Ferreira, um dos sócios da empresa.
A iniciativa começou a tomar forma em junho e até agora já foram "cobertos" pela Podcasting três eventos: o Fórum Mundial de Estratégia e Marketing e o Fórum Mundial de Negociação, ambos organizados pela HSM, e o Fitness Brasil (encontro profissional de atividade física). Os resultados são animadores: avisados pela HSM via newsletter eletrônica de que o áudio em podcast dos fóruns já estava disponível, 66% dos internautas contactados fizeram download do material.
O acesso do público é totalmente gratuito; quem banca os projetos são os patrocinadores. No caso do MaxiPod, o patrocínio é de Rain Network, revista Veja, Rede Record, DM9DDB e Yahoo. Por enquanto o trabalho ainda é bastante baseado nas técnicas do rádio, mas com o tempo o podcast deve criar seus próprios métodos de desenvolvimento de conteúdo.
Até a abertura do seminário, a equipe da Podcasting Brasil disponibilizará em seu site uma série de entrevistas e materiais sobre o evento. O MaxiMídia 2005 tem o patrocínio do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
Globo e TVE concorrem ao Emmy
"Hoje é Dia de Maria" foi selecionado na categoria Filme para TV e Minisséries
A TV Globo e a TVE foram indicadas ao 33º International Emmy Awards, premiação complementar à americana Emmy. A TV Globo concorre na categoria Filme para TV e Minisséries com "Hoje é Dia de Maria". Além da atração brasileira foram selecionadas produções do Reino Unido, França e Dinamarca. Concorrem também os atores Douglas Silva (o Acerola de "Cidade dos Homens") e Carolina Oliveira (a Maria de "Hoje é Dia de Maria").
A TVE foi indicada pela programação do Dia Internacional da Criança na TV, prêmio distribuído em conjunto com a Unicef. Em uma data determinada canais de todo mundo preparam um dia inteiro de programação especial sobre os assuntos da criança. A emissora educativa concorre com TVs públicas de Bangladesh, China, Dinamarca, Egito, Etiópia, Nigéria e Uzbequistão.
A TV Globo e a TVE foram indicadas ao 33º International Emmy Awards, premiação complementar à americana Emmy. A TV Globo concorre na categoria Filme para TV e Minisséries com "Hoje é Dia de Maria". Além da atração brasileira foram selecionadas produções do Reino Unido, França e Dinamarca. Concorrem também os atores Douglas Silva (o Acerola de "Cidade dos Homens") e Carolina Oliveira (a Maria de "Hoje é Dia de Maria").
A TVE foi indicada pela programação do Dia Internacional da Criança na TV, prêmio distribuído em conjunto com a Unicef. Em uma data determinada canais de todo mundo preparam um dia inteiro de programação especial sobre os assuntos da criança. A emissora educativa concorre com TVs públicas de Bangladesh, China, Dinamarca, Egito, Etiópia, Nigéria e Uzbequistão.
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