27 julho, 2006

TV paga chama telefônicas para discutir parcerias

Congresso do setor contará, pela primeira vez, com a participação de executivos das empresas de telefonia para falar de convergência

Eliane Pereira

26/07 - 15:17

A Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA) promove na próxima terça, quarta e quinta-feiras (dias 01, 02 e 03 de agosto) a 14ª feira e congresso do setor, no centro de exposições ITM Expo, em São Paulo.

A principal novidade este ano será a presença de executivos das maiores empresas de telefonia fixa e móvel, com o objetivo de discutir a entrada das teles no ramo da distribuição de vídeo e possíveis parcerias com as operadoras de TV paga - que, por sua vez, já começaram a oferecer serviços de telefonia e avançam a passos rápidos na conquista de clientes de banda larga.

De acordo com o Levantamento Setorial Operadoras, realizado pela ABTA em parceria com o Sindicato das Empresas de TV por Assinatura, o número de clientes de banda larga do setor aumentou 25% entre dezembro de 2005 e março de 2006, chegando ao final do primeiro trimestre na casa dos 789 mil assinantes.

Já o serviço de pay TV fechou o primeiro trimestre de 2006 com 4,22 milhões de assinantes (crescimento de 11% em relação ao mesmo período do ano passado). Se o ritmo de crescimento econômico do país continuar na casa dos 3,5% a 4%, a previsão é de que, em cinco anos, o número de assinantes de TV paga no Brasil chegue a 6,5 milhões.

O setor projeta ainda que chegará ao final do ano com faturamento total de R$ 6 bilhões - no primeiro trimestre esse número ficou em R$ 1,3 bilhão. A maior parte das receitas advém da venda de assinaturas.

Apesar do crescimento expressivo (23% em 2005, de acordo com o Projeto Inter-Meios), a verba publicitária ainda representa apenas cerca de 5% do faturamento da TV por assinatura. No ano passado esse valor foi de R$ 374 milhões, o que representa 2,3% do total investido em mídia no país.

TV paga chama telefônicas para discutir parcerias

Congresso do setor contará, pela primeira vez, com a participação de executivos das empresas de telefonia para falar de convergência

Eliane Pereira

26/07 - 15:17

A Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA) promove na próxima terça, quarta e quinta-feiras (dias 01, 02 e 03 de agosto) a 14ª feira e congresso do setor, no centro de exposições ITM Expo, em São Paulo.

A principal novidade este ano será a presença de executivos das maiores empresas de telefonia fixa e móvel, com o objetivo de discutir a entrada das teles no ramo da distribuição de vídeo e possíveis parcerias com as operadoras de TV paga - que, por sua vez, já começaram a oferecer serviços de telefonia e avançam a passos rápidos na conquista de clientes de banda larga.

De acordo com o Levantamento Setorial Operadoras, realizado pela ABTA em parceria com o Sindicato das Empresas de TV por Assinatura, o número de clientes de banda larga do setor aumentou 25% entre dezembro de 2005 e março de 2006, chegando ao final do primeiro trimestre na casa dos 789 mil assinantes.

Já o serviço de pay TV fechou o primeiro trimestre de 2006 com 4,22 milhões de assinantes (crescimento de 11% em relação ao mesmo período do ano passado). Se o ritmo de crescimento econômico do país continuar na casa dos 3,5% a 4%, a previsão é de que, em cinco anos, o número de assinantes de TV paga no Brasil chegue a 6,5 milhões.

O setor projeta ainda que chegará ao final do ano com faturamento total de R$ 6 bilhões - no primeiro trimestre esse número ficou em R$ 1,3 bilhão. A maior parte das receitas advém da venda de assinaturas.

Apesar do crescimento expressivo (23% em 2005, de acordo com o Projeto Inter-Meios), a verba publicitária ainda representa apenas cerca de 5% do faturamento da TV por assinatura. No ano passado esse valor foi de R$ 374 milhões, o que representa 2,3% do total investido em mídia no país.

26 julho, 2006

India becomes the third country in world to get visual radio

Phoneyworld.com

India continues to march towards becoming an IT and economic super power. The Indian capital of New-Delhi will become the the third city in the world to have a commercial Visual Radio service after Singapore and Helsinki (Finland).

Other cities such as the commercial capital , Mumbai have also been identified as key markets. Radio Mirchi ( a private FM radio station) is bringing the technology to the country. It will be available to Hutch and Airtel subscribers who have compatible handsets. Examples of such handsets include the Nokia N70, Nokia N71, Nokia N80, Nokia N91, Nokia 3230, Nokia 3250, Nokia 6280, Nokia 7370.
Radio stations are turning to new revenue streams as they are facing competition from emerging technologies. Specific threats from MP3 devices, which had an estimated 55 million devices in the market in 2005, and internet webcasting are eating into the earnings of traditional radio. Visual radio offers the perfect way out by allowing users to download the song if they like it and also get additional information about the album / movie on the screen.

Paramount faz promoção com tecnologia Okto

Na compra de três dvd's, cliente envia os códigos de cada um por SMS e escolhe, de graça, um quarto título


25/07 - 15:35

A Paramount Home Entertainment realiza uma promoção utilizando a tecnologia da Okto. A ação, intitulada "Promoção dos Sonhos", está baseada no envio de um código, contido no folheto de cada DVD. na compra de três dvd's, o consumidor envia um código de cada vez. Após enviar o terceiro código, o cliente recebe uma mensagem de confirmação, contendo um número, que deverá ser cadastrado no site da produtora, onde poderá escolher o dvd de sua preferência.

Toda a logística de mensagens via telefone celular entre a Paramount e os consumidores é operada pela Okto. A expectativa é que 75 mil códigos sejam trocados, gerando um fluxo médio entre 150 a 200 mil mensagens. Os custos de envio das mensagens serão subsidiados pela Paramount, evitando que os participantes da promoção tenham qualquer gasto com o envio dos códigos.

A promoção não acaba nas ações via SMS, ela continua na internet. Após consolidar o cadastro para envio gratuito do DVD, o cliente concorre a sorteios mensais de 15 aparelhos de DVD e, no final da promoção, será sorteada uma viagem em um Cruzeiro. Mais de 40 títulos, como Madagascar, Fuga das Galinhas, Prenda-Me Se For Capaz, Náufrago, entre outros, estão disponíveis para escolha dos clientes.

21 julho, 2006

Google lança anúncio em vídeo

Filmes de até dois minutos de duração só rodam se forem acionados pelos usuários

João Paulo Nucci

20/07 - 18:54


O Google tornou disponível para os anunciantes brasileiros, nesta quinta-feira, dia 20, um serviço de publicidade em vídeo na internet. Batizado de Click-to-play, o formato possibilita a veiculação de filmes de até dois minutos, desde que acionado pelo usuário. Se não ocorrer o clique, a imagem permanece estática e funciona como um banner qualquer.

O sistema aceita produções em diversos formatos (como AVI, ASF e Quicktime). A conversão para o sistema Click-to-play é feita automaticamente pelo Google.

Segundo nota divulgada pela empresa, o novo serviço não cobra de taxa de hospedagem e facilita o monitoramento das campanhas, já que é possível saber a quantidade de pessoas que se motivaram a acionar o vídeo.

Existem duas formas de cobrança: custo por clique, no qual o preço varia de acordo com a quantidade de acessos ao vídeo; e custo por visualização, que se baseia no número de usuários de internet que tiveram acesso à mensagem.