25 outubro, 2007

Driblando os Hotspots !!!!

Olha aí ! Em algum post passado levantei essa bola...

Minimodem USB dá liberdade para acessar internet pelo laptop

GUSTAVO VILLAS BOAS
da Folha de S.Paulo
Esqueça a caça por um ponto Wi-Fi. O aumento da venda de notebooks neste ano veio acompanhado de um novo equipamento oferecido pelas operadoras de telefonia celular --o minimodem USB.

Menor do que um mouse convencional, o minimodem dá mais liberdade a um notebook --é só estar sob a cobertura de uma rede de celular que acesse também a internet para sair navegando e mandando e-mails.

Os preços, para uma quantidade apenas razoável de tráfego de dados, ainda são altos, e é preciso pagar pelo modem nos pacotes mais simples das operadoras Claro, TIM e Vivo.

Antes, os notebooks podiam usar cartões PCMCIA, que continuam disponíveis, com a mesma função. Mas o conector para esse acessório é hoje menos comum.

E os computadores de mesa têm entrada USB e podem receber o modem para acesso pela rede celular a internet --uma solução para lugares onde a banda larga ainda não chegou. Ou seja, a novidade é mais versátil.

Os serviços são uma ótima opção de internet móvel --o modem USB pode ser carregado no bolso, e, mesmo no trânsito, permite navegar na internet sem soluços quando está nas redes de maior velocidade das operadoras.