15 outubro, 2007

Mais uma, Mais uma !!!!!

Mais uma cidade digital. Agora é a vez da terra natal do presidente Lula: Garanhuns (PE).

Governo vai instalar internet sem fio na cidade natal de Lula

LORENNA RODRIGUES
da Folha Online, em Brasília

O Ministério das Comunicações assinou nesta quarta-feira convênio para a instalação de rede de internet sem fio na cidade de Garanhuns (PE), onde nasceu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e em Caetés (PE). A rede cobrirá escolas públicas, postos de saúde, telecentros e praças.

A Motorola doará equipamentos e instalará a rede sem fio --em investimento estimado de US$ 480 mil. A Dell fará as doações de 100 computadores e a Embratel cederá as freqüências. O governo entrará com a rede de conexão, cedida pela Chesf (Companhia Hidroelétrica do São Francisco).

"Tenho absolutamente certeza de que irá acontecer o que já verifiquei em outras cidades do Brasil. A cidade dá um salto. É extraordinário o progresso das crianças, dos estudantes, dos pequenos comerciantes", ressaltou Coatá.

O ministro das Comunicações disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará da inauguração, que ocorrerá até o fim do ano.

Garanhuns tem 121,8 mil habitantes e Caetés 25,1 mil habitantes. De acordo com a assessoria do Ministério das Comunicações, o projeto Cidades Digitais ocorre em cerca de 20 municípios, entre eles Tiradentes (MG), Ouro Preto (MG), Piraí (RJ), Parintins (AM) e Barreirinhas (MA).