02 janeiro, 2008

MAC X PC: os usuários!

Além das diferenças entre máquinas, pesquisas agora divulgam as diferenças entre os usuários de Mac e PC quanto o consumo de música. Tenho uma teoria que o consumo de música paga pela internet está relacionada com o imediatismo. Ou seja, quero pagar para obter mas rápido aquele produto que está sendo oferecido. Não quero pedir para um software procurar aquela música e depois baixá-la, quero consumi-la agora !!!
_______________________________________________________

Usuários de Mac pagam mais por downloads

Quem usa Mac consome mais música paga na internet do que os usuários de PC.

A metade dos usuários de Mac pagou por download de música durante o último trimestre, contra apenas 16% de quem utiliza PC, de acordo com uma pesquisa de mercado realizada pela companhia NPD Group, informou o site Gizmodo.

Além disso, em média, os adeptos do Mac também compram mais CDs no formato tradicional (32%) do que os fãs do PC (28%). "Ainda há uma divisão cultural entre consumidores Apple e o resto do mundo dos computadores, e isso se torna especialmente aparente pelo modo como eles interagem com a música", afirmou Russ Crupnick, analista da indústria do entretenimento e vice-presidente do NPD Group, ao site Apple Insider. "Usuários de Mac não só são mais ativos em música digital, como são mais propensos a comprar CDs, o que ajuda a desbancar o mito de que os consumidores de música digital param de comprar música no formato de CD".

Dados da pesquisa revelam ainda que, enquanto 34% dos usuários de Mac colocaram músicas nos seus MP3 players, apenas 16% dos usuários de PC fizeram o mesmo. E quem usa Mac também ouve muito mais música no computador (56%) do que quem utiliza PC (31%), acrescentou o site Digital Trends.