22 janeiro, 2008

Mais Mobilidade = Mais Acesso ?

Um dado importante que nos faz pensar que se temos mais acessos via IPhone, ou seja, via celular, esse acesso é realizado de forma móvel. Poderíamos pensar então que a mobilidade favorece o acesso? (Talvez se tivessemos uma comparação com os acessos fixos)
________________________________________________________

IPhone estimula tráfego na internet, diz Google

da Reuters, Denver

O Google informou que recebeu mais acesso de iPhones do que de qualquer outro aparelho móvel no último Natal, ainda que o modelo detenha apenas 2% do mercado de celulares inteligentes e menos de 1% do mercado de celulares em geral.

Embora menos pessoas tenham iPhone, os usuários do modelo tendem a usá-lo para acesso à internet com freqüência muito maior do que proprietários de outros celulares.

Não foi revelado que tipo de conteúdo os internautas de celular procuram na rede. Até o momento, no entanto, baixar música para celulares não se provou uma atividade popular.

De acordo com estudo recente da M:Metrics, 20% dos usuários de celulares em todo o mundo ouvem música em seus aparelhos, mas 83% deles transferem música para seus aparelhos de computadores ou players digitais, em vez de baixá-las.