26 fevereiro, 2009

Bluetooth no carnaval pernambucano

Voltando a blogar depois das férias (apesar de continuar com as leituras e tb de escrever um artigo para a Compós 2009), começamos pelo fim... do carnaval e início do ano !!!!

O projeto divulgado abaixo é semelhante ao proposto por mim no edital de Cultura Digital 2008/2009 da FUNCEB. A idéia é semelhante e utiliza o sistema Bluetooth para Educação Patrimonial no Centro Histórico de Salvador através de envio de Podcasts (trarei mais detahes em breve). Outroprojeto que venho trabalhando chama-se Bluetooth News e tb parte deste mesmo princípio de veiculação de informações. Num recente artigo que escrevi para a Compós 2009 denomino estas práticas de "Comunicação Locativa de Nicho".
________________________



Se você está indo (ou já foi) para o Recife neste carnaval, ative o bluetooth do seu celular. Este ano o carnaval pernambucano conta com o bluetooth marketing.


A Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) está presente em diversos pontos da grande Recife com promotores devidamente identificados. Os conteúdos distribuídos aos foliões via bluetooth são: a programação do evento, wallpapers e músicas.

(Via Mobilepedia.)