28 fevereiro, 2009

Mobile Advertising continua crescendo mesmo com a crise

Na íntegra, via Praesto Convergence:

Uma notícia de hoje publicada na Advertising Age mostra que, apesar da crise que já afeta fortemente o mercado publicitário mundial, os investimentos em mobile de algumas marcas continuam crescendo devido à alta performance alcançada pelas experiências realizadas nos anos anteriores.

Segundo a matéria, só as marcas Jaguar e Land Rover já alocaram cerca de US$ 2,65 milhões para gastos com mobile marketing em 2009,  sendo que cerca de 60% (US$ 1,6 milhão) serão destinados à compra de mídia na rede Admob nos EUA.


De acordo com o diretor de digital da Mindshare, agência das marcas, o canal móvel tem surpreendido por apresentar fortes resultados em resposta direta do consumidor, e não apenas pela criação de awareness (conhecimento da marca). Esta boa performance é potencializada pela alta capacidade de segmentação e pelo rápido crescimento do uso da Internet móvel entre o público-alvo.

O texto na íntegra pode ser lido aqui.