06 fevereiro, 2008

Celular no combate à inflação !!!!

Mais uma utilitário ferramental no celular para economizar na hora de abastecer... o problema é saber se a combustível não é adulterado... uma sugestão: colocar comentários dos usuários referente ao posto !!!!
____________________________________

Sistema permite comparar preços de combustível pelo celular em SP

da Folha Online

O sistema de mapas com dicas para celular U.find oferecerá um serviço de comparação de preços de combustível na cidade de São Paulo. De acordo com o local em que o usuário estiver, a plataforma vai mostrar os preços de gasolina, álcool, diesel e GNV dos postos da região.

O programa entra no ar nesta sexta-feira (25) e será gratuito. O usuário paga apenas a conexão de internet pelo celular, de acordo com os preços praticados por cada operadora.

A idéia é facilitar a escolha do posto e do combustível mais indicado para cada usuário --processo que se tornou mais importante com a popularização dos carros com motor bicombustível (flex).

Para utilizar o sistema, os usuários devem fazer o download da nova versão do U.find pelo site www.ufind.com.br (pela rede Wap do celular ou em um computador). É preciso ter um aparelho que suporte a tecnologia Java.

Depois de instalar o programa, é necessário especificar a localização do usuário e o tipo de combustível que se deseja comparar. O sistema vai mostrar, então, em ordem crescente de preços, os postos da região.

Os preços dos combustíveis terão como base a tabela da ANP (Agência Nacional do Petróleo), que é atualizada semanalmente.