16 maio, 2006

TI muda forma de assistir televisão

Eliane Pereira, de Las Vegas

[26/04 - 18:48] Empresas de mídia e tecnologia da informação buscam formas de trabalhar em conjunto para distribuir conteúdo em novas plataformas

A tecnologia da informação (TI) e as transmissões via protocolo de internet (IP) estão mudando o modo como se faz e se assiste televisão. E uma das conseqüências dessa revolução é que o consumo de vídeo tende a aumentar, na medida em que as pessoas passam a ter acesso a imagens no supermercado, no trabalho, no carro e na rua.
Falando nesta quarta-feira, dia 26, na NAB 2006 (principal evento da National Association of Broadcasters, que acontece em Las Vegas), Frank Dangeard, CEO da Thomson (uma das maiores fabricantes mundiais de equipamentos de mídia), destacou que, nesse novo mundo de mídias convergentes, criação e distribuição andam juntos; assim a adaptação dos conteúdos para novos dispositivos e algo a ser considerado antes mesmo da geração desses programas, e não depois. "As indústrias de mídia e de tecnologia devem ser parceiras nesse novo panorama, e não competidoras. No fim todos vão se beneficiar - a mídia, as empresas de tecnologia e os consumidores", disse Dangeard.