09 fevereiro, 2006

Hélio Costa discute telecomunicação em evento

[08/02 - 09:22] "Definindo caminhos futuros" acontece em Brasília, no auditório da Finatec/UnB

A revista Teletime e o GCOM - Grupo Interdisciplinar de Políticas, Direito, Economia e Tecnologia das Comunicações da Universidade de Brasília (UnB) realizam, no dia 9 de fevereiro, o seminário "Políticas em Telecomunicações - Definindo caminhos futuros". O evento, realizado anualmente, nesta edição será realizado em Brasília, no auditório da Finatec/UnB, com presença confirmada do ministro das Comunicações Hélio Costa.

O painel de abertura, "Uma agenda para 2006", contará com as apresentações de Plínio de Aguiar Jr, presidente da Anatel; Ricardo Knoepfelmacher, presidente da Brasil Telecom; Mario Cesar Araújo, presidente da TIM Brasil; e do professor Márcio Iorio Aranha da Faculdade de Direito/UnB.

Mais tarde às 11h15, o segundo debate será sobre a "Regulação para a convergência", e enfocará o impasse quanto à regulação da tecnologia IP com as operadoras de telefonia e empresas de mídia. Participam da discussão Ronaldo Iabrudi, presidente da Telemar/Telebrasil; Alexandre Raposo, presidente da TV Record; Evandro Guimarães, vice-presidente de assuntos institucionais da TV Globo; Sérgio Assenço, vice-presidente de regulamentação da Vivo; e Luiz Tito Cerasoli, diretor de regulamentação da Embratel.

Em outra apresentação o tema é "Os cenários políticos para 2007", às 14h15, que reunirá o jornalista Franklin Martins da TV Globo, Walder de Góes, analista político, o deputado Júlio Semeghini (PSDB/SP), o deputado Jorge Bittar (PT/RJ), moderados pelo professor Murilo Ramos, da Faculdade de Comunicação da UnB. O ministro das Comunicações, Hélio Costa, encerrará o seminário. As inscrições para o evento podem ser feitas pelo telefone (11) 3120-2351.